Início Depto.de Publicações Maranata Órion Logos S.Alto Livros Revistas Incrições Contato

Depto.de Publicações

VENHA COLPORTAR  EM STA CATARINA AQUI  É + LEGAL: FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA! SONHANDO ALTO EM JOINVILLE Início:   2  de setembro SEJA BEM VINDO! OBS: A casa já estará a disposição a partir do dia 17 de agosto,  sexta-feira. CONTATO & INFORMAÇÕES: Pr Matos /47 9 96090516 – Whats  Pr Rodrigo Paixão/  11 98503 9662  […]

VENHA COLPORTAR  EM

STA CATARINA

AQUI  É + LEGAL:

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

360x130

  • SONHANDO ALTO EM JOINVILLE
    • Início:   2  de setembro

    SEJA BEM VINDO!

    OBS: A casa já estará a disposição a partir

    do dia 17 de agosto,  sexta-feira.

    CONTATO & INFORMAÇÕES:

    Pr Matos /47 9 96090516 – Whats 

    Pr Rodrigo Paixão/  11 98503 9662  – Whats

    Líderes do Sonhando Alto

    • Eder Vargas   – 49 9911 6882 /Whats
    • Flavinho da Logos – 49 99979-2912/Whats

Veja na página inicial o ícone de cada equipe, Maranata, Órion e Logos.


  • EQUIPE DE LIVROS ” PIONEIROS D’OESTE”  
  • Assistente: Equipe de Livros:  Jesus Samuel Estrada/47 9 8881-7704 – Whats
  • EQUIPE DE REVISTAS  
  • Assistente: Gilmar Bianchi/ 47 9 9674-7184 – What
  • ENTRE EM CONTATO CONOSCO E SEJA BEM-VINDO!
  • Informações:
  • Diretor de Publicações: Pr. José de Matos / 47 96090516 / Whats jose.matos@adventistas.org.br
  • Secretária:  Margarete  47 9 9941-8958/Whats
  • Endereço da ANC:   Rua Joaçaba, 355 – Joinville – SC – Bairro Saguaçú
  • SELS UNIFICADO: Gerente: Alechandre Thomaz
  • Endereço: Rua Gisela, 900 – Florianópolis – SC Cx. Postal 12600 / 88110-971 SÃO JOSÉ – SC
  • Telefone: (48) 3281-3068 Fax: (48)3281-3016

O QUE É COLPORTAGEM

Colportagem refere-se ao trabalho de uma pessoa que vende ou distribui mercadorias de porta em porta, geralmente livros religiosos.[1] Durante muitos séculos, os colportores iam de mercado em mercado ou de casa em casa oferecendo os produtos que carregavam (em francês: porter) ao redor do pescoço (em francês: col). A palavra colportagem vem da palavra colportor que deriva do francês e significa “levar no pescoço”. Esse nome originou-se do costume que tinham os colportores de levar a mercadoria debaixo da roupa, ou numa bolsa que pendia do pescoço. Embora inicialmente os colportores vendessem qualquer tipo de livros ou mercadorias, mais tarde, esse tipo de atividade passou a incluir a venda de apenas livros religiosos.

Ao que parece, a colportagem teve inícios no fim da Idade Média. Os primeiros colportores eram habitantes das montanhas do crescente alpino, dos Pireneus e das Terras Altas da Escócia. Muitos eram agricultores que, depois do fim da colheita, ganhavam a vida como vendedores itinerantes.[2]

Nos tempos modernos, em algumas religiões, com esse tipo de atividade alguns conseguem seu sustento e o de sua família. Os colportores são pessoas devidamente preparadas para tal serviço e buscam através deste método conquistar adeptos para sua fé.

Colportor é um termo empregado por algumas Igrejas Evangélicas (tradicionais e/ou renovadas), que oferecem literatura religiosa, via de regra de porta em porta, ao tempo em que realiza pregação.

O colportor é comparado a um missionário, mas não é propriamente um pastor, já que usualmente é leigo. Também pode ser chamado de missionário de sustentação própria, pois trabalha por seu próprio sustento, obtido pela aquisição e revenda de literatura religiosa, em livros, revistas ou outros artigos que queira vender. Se por um lado dedicam-se a este ministério praticamente em tempo integral, por outro lado, nada impede que tenha outras atividades, inclusive um emprego fixo.

Um exemplo do uso da colportagem é a Igreja Adventista do Sétimo Dia que utiliza o trabalho dos colportores para divulgar a sua mensagens de saúde e bíblica. Os colportores adventistas, divulgam este material por iniciativa própria, de porta em porta, em escolas e empresas. A colportagem é também praticada por fiéis da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e já foi praticada pelas Testemunhas de Jeová,agora não é mais, visto que suas publicações nao são vendidas, mas mantidas por donativos voluntários.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre